Novo disco de Caetano Veloso é o mais forte dos últimos tempos

A opinião é do professor Guilherme Wisnik ao comentar “Meu Coco”, recém-lançado álbum do cantor e compositor baiano

 Publicado: 11/11/2021

O cantor e compositor Caetano Veloso acaba de lançar um novo disco, Meu Coco, tema da coluna de hoje (11) do professor Guilherme Wisnik. “Na minha opinião, é um disco mais forte do que os últimos que ele tinha lançado.” Para o colunista, é um disco que novamente coloca Caetano na cena crucial dos acontecimentos culturais brasileiros e como um grande intérprete que é do nosso estado de coisas. Observa ainda que alguns dos temas do cantor e compositor baiano estão muito presentes e afirmados na obra, como o da mestiçagem brasileira, por exemplo.

Wisnik cita versos do disco, que “se põe num ponto de vista de superação desse lugar do horror” que se tornou o Brasil e que também é autorreferente em alguns momentos, remetendo por vezes ao disco Alegria, Alegria, de 1967.


Espaço em Obra
A coluna Espaço em Obra, com o professor Guilherme Wisnik, vai ao ar toda quinta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

 

 

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.