“Revoredo” traz o mineiro Tavinho Moura

As músicas “Dois Rios” e “Inhuma Pantaneira” são destaques no programa

O programa Revoredo desta semana homenageia os trabalhos do mineiro Otávio Augusto Pinto de Moura, mais conhecido por Tavinho Moura. O compositor gravou vários discos e trilhas sonoras de filmes e ficou popularmente conhecido por participar do Clube da Esquina.

No programa foram apresentadas as músicas: O Que Será de Nós; Marcha de Quadrilha; Dois Rios; Inhuma Pantaneira; Estrela ao Massita; Serelepe; Romãozinho; Ludovina; Corpo Fechado; Caboclo D’Água; Mato Grosso; Serra do Ão; Suindara; Encontro das Águas; Dança Maneiro Pau.

O Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.

Vai ao ar às quinta-feiras, a partir das 17 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto, em 107,9 MHz, e pela Rádio USP São Paulo, em 93,7 MHz. Reprise aos sábados, às 8h, nas duas emissoras.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.