Música sertaneja traz as tradições de diversas regiões brasileiras

Violeiros como Zeca Collares e Fernando Deghi trazem para o público as raízes do povo brasileiro 

 05/06/2020 - Publicado há 4 anos
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana traz uma seleção de obras de diversos violeiros brasileiros. Entre os músicos, estão personalidades como Fernando Deghi, Levi Ramiro, Daniel de Paula, Sidnei Oliveira, Júlio Santin, Márcio Freitas, João Ormond e Zeca Collares. 

Em suas obras os artistas se dedicam a trazer para o público as raízes da música sertaneja. São ritmos e estilos inspirados na música popular brasileira e, também, nas tradições das regiões onde vivem ou foram criados. O programa apresenta as músicas: Irapuru; Bravio; Amazônia; Pagode Cuiabá; Vaquejada; Lufada em Viola de Cocho; Moda Barroca; Esplendor e Da Bahia a Minas

Ouça no player acima a íntegra do programa Revoredo desta semana.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.