Ricardo Vignini no “Revoredo”

Vignini é violeiro, compositor, professor, produtor e pesquisador de cultura popular do sudeste

 19/10/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 16/02/2018 as 14:32
Por
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana, apresenta o trabalho de Ricardo Vignini com o CD Rebento. O músico é violeiro, compositor, professor, produtor, pesquisador de cultura popular do sudeste e é membro do Matuto Moderno e do duo Moda de Rock.

A obra reúne 13 faixas instrumentais com a participação de mais de dez músicos, entre eles André Rass, Ari Borger, Chistiaan Oyens, Bruno Serroni, Fernando Nunes, Lúcio Maia, Marcelo Berzotti, Marcos Suzano, Rafael Schimidt, Ricardo Carneiro, e Sérgio Duarte.

O repertório conta com as obras O bonde dos fontes; Trevo; Dr Cateretê; Beijando o céu; Pé vermelho; BR 116; Indiana; Ventos de Novembro; Saúvas e Quenquéns; Se xaxando; Cedro; Lua da colheita; e Cariri.

 

O programa Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Por: Giovanna Grepi


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.