Duo de violões interpreta clássicos do MPB

Obra apresentada em “Revoredo” traz músicas de Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Chico Buarque, entre outros

O duo instrumental formado por Fernando Melo e Luiz Bueno, o Duofel, é destaque do programa Revoredo desta semana.  Os músicos se conheceram em São Paulo nos anos 1970 e logo decidiram formar uma dupla com seus violões. Começaram com um trabalho voltado para instrumentos acústicos e hoje apresentam o resultado de anos de pesquisas sobre a cultura brasileira. 

O programa traz o trabalho Pulsando MPB, com interpretações dos violinistas para obras de artistas como Chico Buarque, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Renato Teixeira. São apresentadas as músicas: Construção, Cotidiano, Deus lhe Pague, Casa Forte, Água de Beber, Romaria, Disparada e O Vento.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.