Conflitos marcam o retorno do Ministério das Comunicações

De acordo com Gilson Schwartz, as “teles” e a radiodifusão disputam recursos públicos, num conflito que se arrasta há anos

A disputa por recursos públicos é o ponto central, nevrálgico no funcionamento das democracias. O retorno do Ministério das Comunicações é um capítulo especial neste momento de acentuação dos conflitos, recessão e disputa política. Quem vai pagar a conta e para onde irão os recursos da digitalização? São questões que se arrastam há muitos anos e merecem maior debate e com mais transparência.

O professor Gilson Schwartz explica que, “no caso das comunicações, o conflito se arrasta há muitos anos e decorre da chegada da internet. São setores onde operam empresas de grande porte: de um lado, as de radiodifusão, de outro, as teles”.

Saiba mais no http://sites.usp.br/Iconomia


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar toda segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.