Manifesto empresarial e financeiro preserva teto de gastos

“Em carta aberta, a elite reclama da falta de política sanitária, mas preserva austeridade fiscal”, diz Gilson Schwartz

 29/03/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 05/04/2021 as 10:49
Por

Os ventos políticos começam a soprar em novas direções no Brasil e no mundo, enquanto a elite empresarial e financeira nacional, que implora por mais racionalidade e coordenação no combate à pandemia, deixa em aberto o destino de princípios conservadores como o teto de gastos, defende alta dos juros para combater a inflação e ignora a necessidade de ampliar e prolongar o auxílio emergencial a uma população submetida a sacrifícios sem precedentes.             

“Enquanto isso, o governo dos EUA lança o mais ousado projeto de ampliação de transferências de renda e aumento do gasto público de sua história”, diz colunista.


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.