Na coluna de hoje, o professor Carlos Eduardo Lins da Silva comenta sobre podcasts como produtos jornalísticos. O Brasil é considerado o segundo maior mercado de podcasts no mundo e, para o especialista, isso indica “uma grande oportunidade de o jornalismo nacional se desenvolver utilizando um veículo que é a cara do Brasil, já que somos um país com uma tradição de oralidade e de rádio muito grande”.
Desde notícias breves a reportagens aprofundadas, os podcasts jornalísticos representam a “diversidade de formas de contar histórias”. Os principais veículos brasileiros estão apostando nessa tendência e tendo uma grande receptividade por parte do público. O Jornal da USP também conta com uma grande variedade de podcasts, que podem ser conferidos no nosso site e nos principais agregadores.
Saiba mais ouvindo a coluna na íntegra.
Horizontes do Jornalismo
A coluna Horizontes do Jornalismo, com o professor Carlos Eduardo Lins da Silva, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.
.