Podcasts contribuem com desenvolvimento do jornalismo nacional

Colunista conta que o crescimento dessa tendência favorece a diversidade jornalística de contar histórias

 18/11/2019 - Publicado há 4 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna de hoje, o professor Carlos Eduardo Lins da Silva comenta sobre podcasts como produtos jornalísticos. O Brasil é considerado o segundo maior mercado de podcasts no mundo e, para o especialista, isso indica “uma grande oportunidade de o jornalismo nacional se desenvolver utilizando um veículo que é a cara do Brasil, já que somos um país com uma tradição de oralidade e de rádio muito grande”.

Desde notícias breves a reportagens aprofundadas, os podcasts jornalísticos representam a “diversidade de formas de contar histórias”. Os principais veículos brasileiros estão apostando nessa tendência e tendo uma grande receptividade por parte do público. O Jornal da USP também conta com uma grande variedade de podcasts, que podem ser conferidos no nosso site e nos principais agregadores.

Saiba mais ouvindo a coluna na íntegra.


Horizontes do Jornalismo
A coluna Horizontes do Jornalismo, com o professor Carlos Eduardo Lins da Silva, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção  da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.