Como a comunicação da ciência pode ajudar a fortalecer a democracia?

Em evento na Faculdade de Medicina da USP, jornalistas de ciências discutem como estabelecer diálogos com a comunidade fora da academia

05/11/2019 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 06/11/2019 as 20:26

Como a comunicação da ciência pode ajudar a fortalecer a democracia? No dia 5 de dezembro, às 11 horas, a editora de Ciências do Jornal da USP e das mídias sociais @cienciausp Luiza Caires estará na Faculdade de Medicina da USP com o jornalista da Folha de S. Paulo Marcelo Leite para discutir Comunicação científica e negacionismo: como estabelecer diálogos com a comunidade fora da academia?.

A iniciativa é do Programa de Pós- Graduação em Saúde Coletiva da FMUSP, dentro da programação do seu sétimo Simpósio de Pós-Graduandos, que neste ano tem o tema: Democracia e saúde: produção de conhecimento em estados democráticos frágeis. De acordo com a organização, a proposta temática do simpósio é um convite para (re)pensar a conjuntura política da saúde e da educação, sobretudo o Sistema Único de Saúde (SUS) e a universidade pública, propondo discussões centrais no campo da Saúde Coletiva sobre o lugar da saúde como direito e sua materialização em ações e serviços concretos à população.

Como espaço de debate dentro da pós-graduação, o direcionamento será no desafio colocado não apenas à produção do conhecimento, ameaçada por meio dos ataques às universidades, mas também na forma como esse conhecimento é comunicado e colocado em prática nos territórios e comunidade.

O simpósio acontece nos dias 3, 4 e 5 de dezembro no Anfiteatro da Medicina Preventiva da FMUSP, localizado na Av. Dr. Arnaldo, 455, 2º andar, São Paulo.

As inscrições podem ser feitas até 15 de novembro pelo site. Entrada gratuita.

Mais informações: e-mail simprevdmp@gmail.com ou no site do evento