Atividade física melhora comprometimento funcional pós-covid

Considerando as manifestações sistêmicas da doença, cada paciente, antes de começar a se exercitar, deve ser avaliado pelo médico para liberar a reabilitação

 13/09/2021 - Publicado há 1 mês
Por

A atividade e o exercício físico parecem ter um papel importante na reabilitação de pacientes pós-covid-19. Um artigo publicado no Jornal Brasileiro de Pneumonologia defende essa tese. Porém, os pesquisadores reforçam que, considerando as manifestações sistêmicas da doença, cada paciente, antes de começar a se exercitar, deve ser avaliado por uma equipe médica multidisciplinar para liberação do trabalho de reabilitação.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

Fonte

Artigo Jornal Brasileiro de Pneumonologia

Reabilitação pulmonar pós-covid-19

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.