Acabou o céu dos poetas e cientistas, agora ele é um negócio privado

“Agora vivemos o momento do turismo espacial, proporcionado por empresários biliardários, apenas para o 1% da população”, afirma Marília

 23/07/2021 - Publicado há 2 meses

A colunista Marília Fiorillo chama para a reflexão: “Acabou o céu dos poetas e cientistas, agora ele virou um negócio privado”. O pouso do homem na Lua foi uma incrível descoberta científica e existencial. Agora vivemos o momento do turismo espacial, proporcionado por empresários biliardários, para o 1% da população que não tem a menor vergonha de ostentar. Para Marília “seria apenas brega se não fosse uma bofetada na cara de um planeta que não tem recursos para mitigar a fome ou investir em vacinas”.


Conflito e Diálogo
A coluna Conflito e Diálogo, com a professora Marília Fiorillo, vai ao ar toda sexta-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.