Curso forma professores para levar astronomia às escolas

Em 2020 a iniciativa completa dez anos, tendo oferecido formação para milhares de professores de diversos locais do Estado de São Paulo e até de fora dele

Todos os anos o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP oferece um curso de astronomia semipresencial para professores do ensino médio. Em 2020, a iniciativa completa dez anos, tendo oferecido formação para milhares de professores de diversos locais do Estado de São Paulo e até de fora dele.

Em Entender Estrelas, o astrofísico João Steiner, professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP, que coordena o curso, comenta do entusiasmo dos alunos e professores em aprender astronomia e como o esforço é revertido na educação escolar.

Entender as Estrelas – Uma viagem pela astronomia
A coluna Entender as Estrelas – Uma viagem pela astronomia, com o professor João Steiner, vai ao ar toda sexta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.