
A Palavra da Semana é calor, “e bota calor nisso”, exclama a professora Deise Sabbag nesta edição do podcast. Por conta da onda de calor vivida pelo País nos últimos dias, a palavra calor é a mais buscada e compartilhada da web desta semana, além do desconforto e preocupação que tem provocado.
Com enfoque na palavra, a professora lembra que calor significa temperatura elevada do ar, da atmosfera ambiente. Na fisiologia, é a aceleração da circulação do sangue que aumenta a temperatura do corpo; e na física e química, energia. Também é usada para referir animação, entusiasmo, afeto.
Deise alerta que não podemos esquecer a relação do calor com a saúde e, portanto, a necessidade de cuidados, principalmente com as crianças e os idosos. E, também, de pensarmos no aquecimento global.
Ouça no player acima o podcast na íntegra.
Palavra da Semana
Produção e apresentação: Professora Deise Maria Antonio Sabbag -
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)
Coprodução e Edição: Rádio USP Ribeirão
Coordenação: Rita Stella
Vai ao ar às sextas-feiras