De Papo Pro Ar #52: A cantora e compositora Aline Rissuto fala de sua trajetória musical

Integrante de uma geração de músicos, possui carreira sólida na área da Educação Musical

De papo pro ar - USP
De papo pro ar - USP
De Papo Pro Ar #52: A cantora e compositora Aline Rissuto fala de sua trajetória musical
/

No programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentado pelo radialista Cido Tavares e transmitido no dia 5 de agosto de 2022, a pianista, cantora e compositora Aline Rissuto contou um pouco de sua trajetória.

 

Por influência de seu pai, José Rissuto, músico autodidata, começou cedo na música. Cursou bacharelado em piano erudito, e dedicou-se também ao canto lírico, mas não deixou de lado o popular. Fez pós-graduação em Educação Musical e participou de diversos cursos e destaca “a influência e os benefícios da música para as crianças, desde a barriga da mãe”. Também lançou um livro em dois volumes de canto e flauta para crianças e adolescentes.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

De Papo Pro Ar é transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às sextas-feiras, depois das 18 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quartas-feiras ele é publicado em formato de podcast na área de podcasts do Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.