USP firma parceria com Aberje para aprimorar a comunicação da Universidade

Termo de parceria assinado com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial fomenta e incentiva a qualificação profissional de servidores técnicos e administrativos da Universidade

 18/04/2023 - Publicado há 1 ano
Por
(Da esq. p/ dir.) O diretor-presidente da Aberje, Paulo Nassar; o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior e o superintendente de Comunicação Social da USP, Eugênio Bucci – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

 

A USP e a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) assinaram, no último dia 17 de abril, um termo de parceria que tem como objetivo conjugar esforços para que as instituições produzam e disseminem mutuamente conhecimentos em suas respectivas áreas. A cerimônia foi realizada no Salão de Atos, no prédio da Reitoria, em São Paulo. 

Com o termo, a USP passa a fazer parte do quadro de associados da Aberje, sem nenhum ônus financeiro para a Universidade. Além disso, os servidores técnicos e administrativos que atuam na área de comunicação da Universidade terão um desconto suplementar de 15% nos cursos oferecidos pela associação, que é referência na formação de profissionais de comunicação e atua há mais de 50 anos no setor. 

No evento de assinatura do termo, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior afirmou que o convênio vai agregar muito às atividades já desenvolvidas pela Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP. “Esta parceria vai se somar aos esforços que têm sido feitos por uma comunicação mais profissional, seja com a sociedade, seja internamente”, salientou Carlotti. 

+ Mais

Aberje e USP se unem para o desenvolvimento da comunicação

O professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) e superintendente da SCS, Eugênio Bucci, lembrou a importância das pessoas na comunicação e a pertinência do tema na atualidade. “Cada um dos professores, alunos, pesquisadores e funcionários faz parte da comunicação da USP. Mudanças e melhorias dependem de investimentos e mudança de cultura. Esses processos são, muitas vezes, lentos, mas são sempre sólidos”, afirmou Bucci. 

“A Aberje é uma associação profissional e científica. Com a assinatura do termo, podemos levar também conhecimento e formação aos servidores técnicos e administrativos da USP. Esse convênio vai refletir não só nas duas instituições, mas em todo o campo da comunicação”, afirmou o diretor-presidente da Aberje, Paulo Nassar, que também é docente da ECA. 

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) foi fundada em 1967 com o objetivo de fortalecer e incentivar a comunicação em empresas e outras instituições. Sem fins lucrativos, a Aberje promove a formação continuada e a capacitação de profissionais do setor da comunicação. Além disso, tem um papel importante na produção e na divulgação do conhecimento científico acerca da comunicação empresarial. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.