USP discute os desafios da cultura e extensão nas universidades

A sétima edição do Seminário de Cultura e Extensão será promovida nos dias 17 e 18 de abril

 03/04/2007 - Publicado há 17 anos
Por

Nos dias 17 e 18 de abril, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo (USP) promoverá a sétima edição do Seminário de Cultura e Extensão. Com o tema “Desafios da Cultura e Extensão nas Universidades”, o objetivo do evento é fornecer subsídios para a orientação dos rumos dessas atividades na universidade.   

Para estabelecer diálogo com as reflexões desenvolvidas pelo setor público e por outras universidades do país, o seminário contará com a presença do ministro da Educação e professor de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, Fernando Haddad, e das representantes do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, Eunice Sueli Nodari, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Lúcia de Fátima Guerra Ferreira, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). 

Além disso, também foram convidados para participar das discussões o diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – Fapesp, Carlos Henrique de Brito Cruz;  o assessor e coordenador editorial da Unesco para o Brasil, Célio da Cunha; e o primeiro pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária e atual ouvidor geral da USP, Ruy Laurenti. 

As mesas-redondas, realizadas no Anfiteatro Camargo Guarnieri, no campus da USP

em São Paulo , serão transmitidas por sistema de teleconferência para auditórios nos campi de Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e para a Escola de Artes, Ciências e Humanidades, na Zona Leste de São Paulo, locais de onde o público poderá participar com questionamentos. 

O seminário também será transmitido online através do endereço http://www.emm.usp.br/sce2007.asx 

As inscrições para o 7º Seminário de Cultura e Extensão da USP são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 10 de abril, no site www.usp.br/prc. Mais informações através dos telefones (11) 3091-2093 ou 3091-3349. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.