Nota da USP sobre espancamento ocorrido no campus

A Universidade de São Paulo (USP) lamenta o fato ocorrido com Benício Orlando Saraiva Filho Leão, ex-aluno da Faculdade de Medicina da Universidade, de 39 anos, que foi covardemente espancado por um grupo de pessoas, por volta das duas horas da manhã do dia 4 de dezembro, durante uma festa não autorizada, chamada “Quinta e Breja”, realizada nas imediações da Escola de Comunicações e Artes (ECA).

A Guarda Universitária acionou o Samu e a vítima foi levada ao Hospital Universitário. Devido à gravidade de seu quadro de saúde, Benício foi transferido ao Hospital das Clínicas, onde, após cirurgia, se encontra em estado estável. Foi registrado boletim de ocorrência no 91º DP.

A Reitoria informa que, conforme consta no regulamento sobre a realização de festas no Campus USP da Capital, a promoção, organização ou realização de evento não autorizado implicará sanção aos responsáveis, bem como a compra, a venda, o fornecimento e o consumo de bebidas alcoólicas.

Dessa forma, serão aplicadas as sanções administrativas aos organizadores do evento, que também deverão ser responsabilizados nas esferas civil e penal.