Creches da USP abrem 122 novas vagas para crianças em 2022

As vagas para o ano de 2022 atenderão crianças nascidas entre 1º/4/2016 e 21/12/2021

13/12/2021 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 15/12/2021 as 15:59
Atualmente há duas unidades em funcionamento na capital, vinculadas à SAS, que atendem crianças de 4 meses a 6 anos – Foto: Tabita Said

Estão abertas, até o dia 21 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo para ingresso de 122 novas crianças nas creches Central e Saúde da USP, gerenciadas pela Superintendência de Assistência Social (SAS). As vagas para o ano de 2022 atenderão as crianças nascidas entre 1º/4/2016 e 21/12/2021.

O processo seletivo é feito a partir da análise socioeconômica da família e é realizado pela Divisão de Promoção Social da SAS. A inscrição deverá ser realizada de forma remota, com envio do formulário preenchido e documentos anexados em formato digital PDF. As orientações referentes ao processo estão disponíveis no edital publicado no site da SAS.

O resultado será divulgado em janeiro de 2022 e, assim que publicado, as creches entrarão em contato com as famílias das crianças selecionadas para organização da entrada e adaptação de cada uma.

“No ano de 2022, receberemos 122 novas crianças nas creches/pré-escolas da SAS. Comemoramos esse aumento do número de vagas, que reflete a atual capacidade de atendimento de cada creche/pré-escola, considerando sua estrutura interna e o quadro de profissionais. Foi determinante para isso a reestruturação do quadro de professoras que, em outubro de 2021, obtiveram a função Profei e acessaram uma nova carreira como professoras de educação infantil”, destaca o superintendente da SAS, Gerson Yukio Tomanari.

Atualmente, há duas unidades em funcionamento na capital vinculadas à SAS: a Creche/Pré-Escola Central, na Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, e a Creche/Pré-Escola Saúde, localizada na avenida Dr. Arnaldo, nos jardins da Faculdade de Saúde Pública (FSP), que atendem crianças de 4 meses a 6 anos.