Alunos de graduação podem se inscrever para bolsas e auxílios

Bolsas e apoios fazem parte do Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da Superintendência de Assistência Social da USP

03/02/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 25/05/2017 as 16:49

Estarão abertas, no período de 13 de fevereiro a 13 de março, as inscrições para a seleção de bolsas e apoios do Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da Superintendência de Assistência Social (SAS) da USP.

São quatro tipos de auxílios, com duração de 12 meses: o apoio-moradia, que consiste em vaga gratuita nas moradias estudantis da USP ou auxílio financeiro mensal de R$ 400; auxílio-alimentação; auxílio-livros, no valor de R$ 150, para serem utilizados nas livrarias da Editora da USP; e o auxílio-transporte, no valor de R$ 200, apenas para alunos dos campi do interior – sendo que estes dois últimos auxílios, livros e transporte, serão pagos apenas nos meses letivos.

As bolsas e apoios do programa são voltados aos alunos de Graduação e têm como objetivo fornecer condições para que o estudante mantenha e amplie suas atividades na Universidade, visando concluir o curso ao qual está vinculado, reduzindo a evasão e contribuindo para a formação acadêmica integral.

As inscrições devem ser feitas de forma eletrônica, pelo Sistema Jupiterweb, até o dia 13 de março. Depois da inscrição, o estudante tem até o dia 31 de março para a entrega dos documentos que comprovem a situação socioeconômica informada.

No site da SAS, estão disponibilizados a relação dos documentos necessários, o edital do Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil e as orientações gerais. O resultado será divulgado no dia 15 de maio.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os alunos interessados devem entrar em contato com a Divisão de Promoção Social da SAS, pelo telefone: (11) 3091-0118.