Palestra aborda importância das competências socioemocionais na educação básica

Evento é promovido pelo Laboratório de Psicologia Organizacional e do Trabalho da FFCLRP-USP

06/11/2019 - Publicado há 4 anos

O Laboratório de Psicologia Organizacional e do Trabalho do Departamento de Psicologia, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, promove no dia 12 de novembro, a partir das 14h, no Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto (CeTI-RP) da USP a palestra Competências socioemocionais para atuação do professor da educação básica: aspectos conceituais e de medida.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

No evento, a docente da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Sonia Gondim vai abordar a importância de competências socioemocionais dos professores em sala de aula, cujo uso é fundamental para atender às demandas trazidas pelos estudantes. Sonia vai definir quais são as competências necessárias para o bom desempenho do professor de educação básica e a possível contribuição delas no desenvolvimento emocional e na criatividade do aluno.

Sonia Gondim é psicóloga e professora do Instituto de Psicologia da UFBA, com mestrado em Psicologia Social pela Universidade Gama Filho (RJ) e doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem estágios pós-doutorais na Universidade Complutense de Madrid. Atualmente, coordena o grupo de pesquisa Emoções, Sentimentos e Afetos no Trabalho em Contextos de Trabalho, desenvolvendo pesquisas sobre trabalho emocional, regulação emocional e competências socioemocionais.

A palestra tem o apoio do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental (LaPICC) e do Laboratório de Pesquisa e Integração em Psicologia, Educação e Tecnologia (ConectaLab), ambos também ligados ao Departamento de Psicologia da FFCLRP-USP.

Mais informações: labpotusp@gmail.com ou (16) 3315-4687.