Projetos sociais e fomento à cultura são temas de evento on-line

Iniciativa da Associação Pró-Esporte e Cultura de Ribeirão Preto, IEA-RP e CeTI-RP traz reflexões sobre consumo de arte e atividades culturais

 Publicado: 17/11/2021
Por

A Associação Pró-Esporte e Cultura (Apec) de Ribeirão Preto, em parceria com o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP e o Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto da USP, promove no dia 2 de dezembro, a partir das 19h, a terceira edição do evento Do Palco à Plateia

O evento será totalmente on-line e transmitido pelo canal do CeTI-RP-USP no YouTube. Para participar, é preciso se inscrever gratuitamente neste link. Os participantes terão direito a certificado mediante preenchimento de um formulário disponibilizado no chat durante a transmissão.

Na ocasião, professores e arte-educadores vão discutir temas relevantes e atuais dentro dos universos da arte e da cultura, como a importância dos projetos sociais no fomento à cultura nacional, principalmente no consumo de cultura por pessoas que normalmente não possuem esse acesso. Além disso, serão abordados a crescente exposição de expressões da cultura hiphop e a inclusão de modalidades como skate e breaking nos Jogos Olímpicos, que são exemplos de iniciativa que contribuem com a visibilidade buscada há muito tempo por esses grupos.

Entre os palestrantes, estão o psicólogo do Instituto Paulo Freire Célio Vanderlei Moraes, a arte-educadora do projeto Bom de Nota, Bom de Dança Núcleo Ribeirão Preto Ana Luiza Yosetake, o artista e grafiteiro Lelin Alves e o dançarino e arte-educador do projeto Bom de Nota, Bom de Dança Núcleo Descalvado Everton Eduardo. 

Segundo a Apec, o evento, que é possibilitado pela Lei de Incentivo à Cultura, tem como objetivo qualificar ainda mais os arte-educadores que trabalham nos projetos da instituição, além de propiciar a todo o público reflexões importantes sobre o consumo de arte e cultura no País.

Mais informações: marina@proesporte.org.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.