Como avaliar atitudes colaborativas em ciência
Paulo Nussenzveig fala sobre as grandes colaborações internacionais entre cientistas e de como avaliar esse tipo de trabalho
Paulo Nussenzveig fala sobre as grandes colaborações internacionais entre cientistas e de como avaliar esse tipo de trabalho
Paulo Nussenzveig explica a ligação entre a vida profissional do cientista Kurt F. Gödel e a Constituição dos Estados Unidos
É preciso falar das motivações dos cientistas, de seus propósitos e de como se constrói o conhecimento científico
Demonstração da “supremacia computacional quântica” envolveu mais de 70 cientistas e engenheiros, inclusive do Brasil
Grandes avanços da ciência são tipicamente motivados por estudos que não concordam com conhecimentos anteriores
Há consenso sobre efeito da atividade humana no clima e evidências contrárias não são consistentes
Parte crescente da sociedade está se conscientizando para os riscos à sobrevivência da espécie humana
Geração de conhecimento original faz estudantes de pós-graduação impulsionarem a pesquisa científica
Premiado em Medicina, Peter Medawar escreveu livros que apresentavam a atividade científica para os jovens
Cientistas lutam contra desprezo pela opinião de especialistas que se verifica em governos de diversos países
Estudo sobre a ação de bactérias para fixar nitrogênio nas plantas permitiu evitar o uso de fertilizantes poluentes
Chegada à Lua, em 1969, exigiu séculos de ciência e teve competição entre superpotências mundiais
Marketing enganoso arranha credibilidade e aumenta confusão ao definir se notícias são falsas ou verdadeiras
Estudo verificou relação entre temperatura de ambientes e desempenho cognitivo de homens e mulheres
Há 100 anos, observações feitas em Sobral serviram como confirmação da teoria da Relatividade Geral
Paulo Nussenzveig fala sobre as grandes colaborações internacionais entre cientistas e de como avaliar esse tipo de trabalho
Paulo Nussenzveig explica a ligação entre a vida profissional do cientista Kurt F. Gödel e a Constituição dos Estados Unidos
É preciso falar das motivações dos cientistas, de seus propósitos e de como se constrói o conhecimento científico
Demonstração da “supremacia computacional quântica” envolveu mais de 70 cientistas e engenheiros, inclusive do Brasil
Grandes avanços da ciência são tipicamente motivados por estudos que não concordam com conhecimentos anteriores
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Há 100 anos, observações feitas em Sobral serviram como confirmação da teoria da Relatividade Geral
Por Paulo Nussenzveig, pró-reitor de Pesquisa e Inovação da USP, Edson Botelho, pró-reitor de Pesquisa da Unesp, Raúl González Lima, pró-reitor adjunto de Inovação da USP, e Ana Frattini Fileti, pró-reitora de Pesquisa da Unicamp
Por Carlos Valentim, pós-doutorando da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP, José Rabi e Sérgio David, professores da FZEA-USP
Por Amâncio Jorge de Oliveira, professor do Instituto de Relações Internacionais da USP, Guilherme Ary Plonski, professor do Instituto de Estudos Avançados da USP, e Sérgio Salles-Filho, professor do Instituto de Geociências da Unicamp