Montagem retrata face mais sórdida do ser humano na busca pelo poder

Ator Luís Mármora fala na Rádio USP sobre o espetáculo “Meia-Meia”, que abre a temporada 2019 do Tusp

 23/01/2019 - Publicado há 5 anos
Baseada livremente na obra do sueco Pär Lagerkvist, Prêmio Nobel de Literatura em 1951, peça é relato da sordidez humana – Foto: João Maria

Em 18 de janeiro, a jornalista Míriam Ramos conversou com o ator Luís Mármora, no programa Via Sampa da Rádio USP (93,7 MHz), sobre o monólogo Meia-Meia, que faz temporada no Teatro da Universidade de São Paulo (Tusp) até 24 de fevereiro.

A montagem apresenta a busca pelo poder e o lado mais mesquinho e sórdido do ser humano através do anão Meia-Meia. Um pequeno terrorista, o personagem conta, com humor mordaz, os acontecimentos dos subterrâneos do Palatz, discorre sobre seu amor pela guerra e explica, completamente atrelado a seu Printz, como ele conduz à desolação a família real, seus aliados e todo o reino.

O espetáculo tem concepção e atuação de Luís Mármora e direção de Georgette Fadel e Juliana Jardim. O texto é uma livre adaptação do romance O Anão (1944), do sueco Pär Lagerkvist, Prêmio Nobel de Literatura de 1951.

Confira a entrevista no link abaixo. O programa Via Sampa tem produção de Heloísa Granito e apresentação de Míriam Ramos e é transmitido de segunda a sexta, ao meio-dia.

Logo da Rádio USP

A temporada de Meia-Meia vai até 24 de fevereiro, com apresentações às sextas e aos sábados, às 19 horas, e aos domingos, às 18 horas, no Tusp (rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, tel. 3123-5222). Capacidade: 30 lugares. Os ingressos custam R$ 20,00. Mais informações no Facebook


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.