Prêmio "Tese Destaque USP" abre inscrições a partir de 15/08

Estarão abertas, a partir do dia 15 de agosto, as inscrições para a terceira edição do prêmio “Tese Destaque USP”, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, que tem como objetivo o de reconhecer e premiar as teses de Doutorado, defendidas nos Programas de Pós-Graduação da Universidade, nas grandes áreas do conhecimento, de forma a estimular a constante busca pela excelência na pesquisa.

30/07/2014 - Publicado há 10 anos

Estarão abertas, a partir do dia 15 de agosto, as inscrições para a terceira edição do prêmio “Tese Destaque USP”, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, que tem como objetivo o de reconhecer e premiar os trabalhos de forma a estimular a constante busca pela excelência na pesquisa.

São elegíveis as teses defendidas nos Programas de Pós-Graduação da Universidade entre 1º de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2013 em cada uma das grandes áreas do conhecimento: ciências agrárias, ciências biológicas, ciências da saúde, ciências exatas e da terra, ciências humanas, ciências sociais aplicadas, engenharias, multidisciplinar e  letras, linguística e artes.

Por ano, em média, 2.500 títulos de doutorado são outorgados pela USP, o que representa quase 20% das teses de doutorado defendidas no país.

O autor da “Tese Destaque USP” receberá um prêmio no valor de R$ 10 mil. O orientador da tese receberá cinco diárias para a participação em evento internacional de sua escolha, no ano de 2015. Também serão conferidas duas menções honrosas por área, que receberão um diploma de premiação.

Os critérios de premiação deverão considerar originalidade do trabalho, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação, e valor agregado ao sistema educacional.

As inscrições, que devem ser feitas pelas comissões coordenadoras dos Programas, estarão abertas até o dia 15 de setembro. O resultado será divulgado no dia 14 de novembro.