Diretor do IME toma posse na próxima segunda-feira, dia 26 de abril

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

No próximo dia 26 de abril (segunda-feira), às 14h, o professor Flávio Ulhoa Coelho tomará posse como novo diretor do Instituto de Matemática e Estatística (IME). A cerimônia será realizada na Sala do Conselho Universitário, no prédio da Administração Central, com transmissão ao vivo pela IPTV-USP. O evento contará também com a apresentação do Coral do Instituto de Biociências.

Coelho é docente do IME há 25 anos e, desde 2003, é professor titular do Instituto. Graduou-se em Matemática em 1982 e concluiu o mestrado em 1985. Fez doutorado na Faculdade de Ciências da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, e pós-doutorado na Universidade de Sherbrooke, no Canadá.

O Instituto de Matemática e Estatística, que, este ano, completa 40 anos de fundação, sempre esteve na vanguarda da pesquisa e do ensino nas Ciências Matemáticas. No ensino de graduação, além de seus seis cursos – Ciência da Computação, Estatística, Matemática – Bacharelado e Licenciatura, Matemática Aplicada e Matemática Aplicada e Computacional -, é responsável pelas disciplinas básicas de matemática, estatística e ciência da computação de outras 15 Unidades da USP. Na pós-graduação, seus quatro programas têm avaliações de excelência pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail