Simpósio internacional discute epilepsia e comorbidades neuropsiquiátricas

Evento NEWroscience 2023, que será realizado em setembro na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP, terá na programação conferências de 30 cientistas de universidades dos cinco continentes

 31/07/2023 - Publicado há 9 meses
Por
Especialistas vão debater neuroplasticidade de redes vulneráveis e resilientes – Foto: Freepik

.
O Grupo de Estudos Rede Ciência, Artes, Educação e Sociedade (CienArtES) do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto e o
Laboratório de Neurofisiologia e Neuroetologia Experimental (LNNE) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP promovem entre os dias 19 e 22 de setembro o simpósio internacional NEWroscience 2023. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. Os participantes poderão também submeter resumos para apresentação. As orientações para submissão estão disponíveis no site newroscience.com.

O evento, que será realizado presencialmente no auditório principal da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, vai discutir epilepsia e comorbidades neuropsiquiátricas desde a semiologia, passando pela neuroplasticidade de redes vulneráveis e resilientes, até terapias personalizadas. 

A programação conta, ao todo, com 30 palestrantes (15 cientistas mulheres e 15 homens) de universidades dos cinco continentes, que foram convidados pela organização para apresentarem as suas investigações. Como um bônus excepcional, eles vão escrever artigos de revisão ou originais a serem publicados em volume especial da revista Epilepsy & Behavior. O simpósio marca também as comemorações dos 35 anos de fundação do LNNE. 

.
O evento é organizado pelo coordenador da Rede CienArtES, diretor do LNNE e chefe do Departamento de Fisiologia da FMRP, Norberto Garcia-Cairasco. Mais informações:
contact@newroscience.com ou  (16) 3315-3023.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.