Projeto oferece atendimento psicológico para pós-graduandos do campus de Ribeirão Preto

A intervenção é de caráter breve e pontual para emergências emocionais e o atendimento será na Casa 5 da Rua Pedreira de Freitas

07/11/2023 - Publicado há 6 meses
Exclusivamente para pós-graduandos do campus de Ribeirão Preto que não estejam em atendimento em outros serviços – Imagem: Freepik
A psicóloga Wellen Ruiz, mestranda da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, oferece plantão psicológico, de caráter breve e pontual para emergências emocionais, para pós-graduandos matriculados nos programas do campus da USP em Ribeirão Preto e que não estejam em atendimento em outros serviços.

O atendimento faz parte do projeto de pesquisa Plantão Psicológico e as urgências emocionais de pós-graduandos da Universidade de São Paulo, campus Ribeirão Preto: um projeto interventivo, orientado pelo professor Fabio Scorsolini-Comin.

Segundo a pesquisadora, o objetivo é conhecer o perfil de pós-graduandos que buscam o serviço e analisar sua experiência com esse tipo de atendimento. A intervenção visa cuidar de uma demanda do público atendido, ao mesmo tempo que os caracteriza, para pensar em ofertas mais adequadas ao cuidado de saúde mental dos pós-graduandos da Universidade.

Os inscritos serão atendidos na Rua Pedreira de Freitas, Casa 5, campus da USP em Ribeirão Preto. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: ruizwellen@usp.br.

Mais informações e inscrições neste link.