Professora da USP em Ribeirão Preto recebe título de Doutor Honoris Causa da Universidade Autônoma do Paraguai

O título foi entregue pelo reitor da instituição, professor Marcial Barreto Medina, pela contribuição da professora Alma Blasida Catirse aos programas de investigação científica na área odontológica

03/08/2022 - Publicado há 2 anos
Professora Alma Blasida, da Forp-USP, recebe título Honoris Causa da Universidade Autônoma do Paraguai, das mãos do reitor Marcial Barreto Medina – Foto: Arquivo pessoal

Alma Blasida Concepcion Elizaur Benitez Catirse, professora da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da USP acaba de receber  a máxima distinção acadêmica concedida pela Universidade Autónoma del Paraguay, o título de Doutor Honoris Causa.

Alma é graduada em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), onde também concluiu seu mestrado e doutorado. Atualmente é professora associada no Departamento de Materiais Dentários e Prótese da Forp, e trabalha em pesquisas sobre propriedades físicas, mecânicas e biológicas de materiais odontológicos.

O título foi concedido por sua contribuição em programas de investigação científica para os cursos de graduação e especialmente em programas de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado, o primeiro de nível acadêmico na Odontologia do Paraguai. Segundo os dirigentes da Universidade do Paraguai, o título busca “homenagear a honra de uma personalidade, nacional ou internacional, de grande destaque ou importância por seu trabalho, destacando seu grande reconhecimento profissional”.