FMRP busca voluntários para realizar avaliação de força no ombro

Os participantes devem ter entre 40 e 55 anos de idade e passarão por uma avaliação com fisioterapeutas

 08/12/2021 - Publicado há 2 anos
Por

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntários para estudo sobre a força e propriocepção do ombro. A propriocepção é a capacidade do ser humano saber onde o corpo está no espaço na ausência de feedback visual.

Para participar é necessário ter entre 40 e 55 anos de idade. Os interessados devem preencher um formulário on-line de triagem neste link com perguntas sobre possível dor, deslocamento ou luxação do ombro e fratura dos membros superiores.

Após passar pela triagem, os voluntários selecionados irão para uma avaliação indolor, de aproximadamente uma hora, que pode ser realizada de segunda-feira a sábado, de acordo com a disponibilidade dos pesquisadores. Os participantes receberão o resultado do desempenho nos testes aplicados.

O estudo Propriocepção e força muscular do ombro em pacientes com síndrome da dor subacromial é realizado pelos pesquisadores Ana Carolina Carmona Vendramim, Denise Martineli Rossi e Felipe de Souza Serenza, sob orientação da professora Anamaria Siriani de Oliveira, todos da FMRP.

Mais informações: (16) 99677-7717


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.