USP busca voluntários saudáveis para estudo da fisiopatologia da covid-19

Podem participar pessoas saudáveis com idade entre 45 e 65 anos e que não tenham testado positivo para covid-19 ou que estejam recuperados da doença há 6 meses ou mais

 Publicado: 08/11/2021  Atualizado: 10/11/2021 as 12:01
Por

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntários saudáveis para estudo que busca entendar a fisiopatologia da covid-19. Os interessados devem ter entre 45 e 65 anos, ser saudável ou ter doenças crônicas controladas. Além disso, não podem ter tido covid-19 ou estejam recuperados da doença e sem sintomas persistentes por 6 meses ou mais.

Após pré-inscrição, os voluntários passaram por triagem e deverão ir até o Hospital das Clínicas da FMRP (HCFMRP) para coleta de sangue. Para participar, os interessados devem enviar e-mail para gihlopes@usp.br ou no WhatsApp (89) 98105-0769.

O estudo Correlação do aumento na expressão das metaloproteinases com a gravidade da COVID-19 é realizado pela doutoranda Gisele Lopes sob orientação do professor Jose Eduardo Tanus dos Santos, todos da FMRP.

Mais informações: gihlopes@usp.br ou no WhatsApp (89) 98105-0769


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.