Pesquisa da USP busca mães para estudo sobre dietas vegetariana e vegana na gestação

Para participar da pesquisa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, mães devem ter 18 anos ou mais, ter filho de até 4 anos e morar no Brasil; formulário on-line leva cerca de 15 minutos para ser respondido

 14/12/2021 - Publicado há 2 anos
Por
Foto: Freepik

.
Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntárias para estudo sobre a relação entre as dietas vegetariana e vegana durante a gravidez, além dos desfechos perinatais de saúde entre mulheres adultas brasileiras.

Para participar é necessário ser mulher, ter 18 anos ou mais, ter filho de até 4 anos e morar no Brasil. As interessadas devem preencher um formulário on-line neste link, que leva de 15 a minutos para ser respondido, com perguntas sobre a saúde e alimentação durante a última gravidez. As informações levantadas pelo estudo são sigilosas, confidenciais, e serão analisadas em conjunto com a de outras participantes, sem a divulgação de qualquer informação individual. Além disso, serão utilizadas apenas para fins de pesquisa e publicadas em revistas especializadas e congressos.

O objetivo dos pesquisadores é investigar a associação da dieta materna com resultados de saúde relacionados ao  nascimento e este conhecimento poderá ser empregado para promover a alimentação saudável e adequada, fundamental para saúde da mãe e do bebê.

O estudo Dieta vegetariana e vegana durante a gestação e desfechos perinatais de saúde é realizado por Giuliana Hiatomi Aota, graduanda do curso de Nutrição e Metabolismo da FMRP, sob orientação de Lívia Castro Crivellente, professora colaboradora e pós-doutoranda da FMRP.

Mais informações: liviacastro@usp.br ou giuhaota@usp.br.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.