USP busca voluntários para estudo on-line sobre incapacidade relacionada à dor de cabeça

Participantes devem ter 18 anos ou mais, ter um único diagnóstico médico de dor de cabeça e pelo menos uma crise por mês

 30/08/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Foto: Freepik

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntários para estudo que vai avaliar o quanto a dor de cabeça pode incapacitar ou atrapalhar as atividades rotineiras a partir da aplicação de questionários on-line.

Para participar é preciso ter 18 ou mais, ter um único diagnóstico médico de dor de cabeça e ter pelo menos uma crise de dor de cabeça no mês. A participação envolve o preenchimento de um formulário on-line neste link com informações sobre o diagnóstico, sintomas, intensidade e frequência da dor de cabeça e de pescoço.

A pesquisa Avaliação da Incapacidade de Cefaleias Primárias e Secundárias é realizada pela doutoranda Juliana Pradela sob co-orientação da pós-doutoranda Gabriela Ferreira Carvalho e orientação da professora Débora Bevilaqua Grossi, todas da FMRP.

Mais informações: juliana.pradela@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.