Cine Cidadania está com inscrições abertas para escolas públicas

Promovido pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, as inscrições são gratuitas e voltadas para alunos do ensino médio

 20/03/2024 - Publicado há 1 mês
Por
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por escolas de Ribeirão Preto e região. Foto: Pixabay/onkelglocke

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) está com inscrições abertas para as escolas públicas de ensino médio de Ribeirão Preto e região metropolitana interessadas em participar do projeto Cine Cidadania. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link

O Cine Cidadania busca, através do cinema, debater temas relacionados aos direitos humanos e à cidadania. Após as sessões há sempre um debate com os alunos acerca dos temas abordados no filme e sua ligação com os direitos humanos e a cidadania. 

Além disso, a visita à USP conta com uma apresentação e visão geral do que é a universidade pública, seu papel na sociedade, no desenvolvimento do País, as possibilidades de acesso aos cursos oferecidos pela universidade e os programas de auxílio oferecidos aos estudantes economicamente mais desfavorecidos. 

Mais informações: (16) 3315-8819 ou cidadaniafdrp@usp.br.

*Estagiário sob supervisão de Rose Talamone

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.