Obra de Lúcio Kowarick ultrapassou as fronteiras do Brasil

Raquel Rolnik lembra, em sua coluna, as contribuições do professor Lúcio Félix Frederico Kowarick nas mais diversas áreas das ciências sociais

 27/08/2020 - Publicado há 1 ano
Por
O cientista político Lúcio Félix Frederico Kowarick, professor aposentado do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo, morreu nesta segunda-feira (24), aos 82 anos, deixando um grande legado nas áreas de movimentos sociais, urbanização, cidades, cidadania e políticas urbanas.
Como pesquisador, foi um dos pioneiros em abordar a questão do crescimento desordenado dos grandes centros. A obra Espoliação Urbana, de 1979 , foi responsável  pela formação de uma nova geração de pesquisadores, ativistas e gestores. Naquele momento, os movimentos sociais começavam a exigir melhores condições de moradia nas grandes cidades.
Ouça no player acima a íntegra da coluna Cidade para Todos.

Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.