Obra de Lúcio Kowarick ultrapassou as fronteiras do Brasil

Raquel Rolnik lembra, em sua coluna, as contribuições do professor Lúcio Félix Frederico Kowarick nas mais diversas áreas das ciências sociais

O cientista político Lúcio Félix Frederico Kowarick, professor aposentado do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo, morreu nesta segunda-feira (24), aos 82 anos, deixando um grande legado nas áreas de movimentos sociais, urbanização, cidades, cidadania e políticas urbanas.
Como pesquisador, foi um dos pioneiros em abordar a questão do crescimento desordenado dos grandes centros. A obra Espoliação Urbana, de 1979 , foi responsável  pela formação de uma nova geração de pesquisadores, ativistas e gestores. Naquele momento, os movimentos sociais começavam a exigir melhores condições de moradia nas grandes cidades.
Ouça no player acima a íntegra da coluna Cidade para Todos.

Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.