Você frequentaria um clube que o aceitasse como sócio?

Na tentativa de fidelizar usuários, empresas estão usando estratégias que proporcionam ao indivíduo novas experiências coletivas

 17/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 05/04/2017 as 17:35

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px
.

Foto: Divulgação/Uber.com
Foto: Divulgação/Uber.com

Grupo de usuários, descoberto pelo Facebook, tem sido explorado intensamente por muitas empresas e aplicativos. Mas, como prender um usuário a uma variedade de serviços?  Luli Radfharer responde.

Nesta coluna, você também vai saber se o ser humano tem a capacidade de administrar tantos amigos virtuais.

O grande problema de um grupo artificial, ao contrário do grupo real, é selecionar e cortar quem está dentro. Se fecho um clubinho de pessoas que pensam igual a mim, acabo diminuindo o contato com as outras pessoas, limitando meus horizontes, reflete o professor.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.