Professor da USP é destaque no programa “Revoredo”

A obra “Paisagens”, do músico e professor Ivan Vilela, compõe a musicalidade do programa

O programa Revoredo desta semana é dedicado à obra Paisagens, do músico, pesquisador e professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Ivan Vilela.

Vilela começou na música aprendendo a tocar violão. Em sua formação, antes de ingressar no curso de Comunicação, cursou História. Na Unicamp, em seu mestrado, trabalhou com a fusão de linguagens musicais, compondo uma ópera caipira sobre o libreto de Jehovah Amaral.

O CD Paisagens compõe a musicalidade do programa, traz em seu repertório as músicas: Prá Matar a Saudade de Minas; Armorial; Saudade de Minha Terra; Cururu Prá São João; Asa Branca; Valsa para Viver um Grande Amor; Paisagens; Calma Roceira; Nananenem; Pula Brincando; Cabriolinha; Catira de Mariamar; No balanço do Jacá; Baiãozinho Calungo; Solidão; A Força do Boi.

O Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.