Estratégias de comunicação são fundamentais para a ciência do esporte

A divulgação dos produtos científicos nas mídias sociais, TV e jornal contribui para o avanço das pesquisas

  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  

Na edição de hoje o professor Paulo Roberto Santiago fala sobre a relevância da ciência por trás das estratégias de comunicação no esporte.

Como exemplo, Santiago chama a atenção para a segunda edição do livro Strategic Sports Communication, da Editora Human Kinetics, que aborda todas as formas de interação em mídia e esporte. A editora também publica artigos científicos e produz materiais em formato livro voltados para a ciência – em especial, a do esporte.

Segundo o professor, o material científico é importante para que os profissionais tenham conhecimento dos produtos de ciência que estão sendo desenvolvidos, e para Santiago, a divulgação nas mídias sociais, TV e jornal contribui para a elaboração de novos projetos de pesquisa, pois novas ideias surgem a partir desses métodos de comunicação.

Ouça acima na íntegra a coluna Ciência e Esporte.

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  

Textos relacionados