Brasil precisa urgente de outros meios para transportar sua produção

Para o professor, caminhoneiros aproveitam da sua importância na sociedade para mostrar sua insatisfação e afetar população

 30/05/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 04/06/2018 as 12:06

Logo da Rádio USP

Na coluna Reflexão Econômica desta semana, o professor Luciano Nakabashi fala sobre a greve dos caminhoneiros no País. De acordo com ele, todas as classes têm direito a fazer greve, mas hoje existem limitações como, por exemplo, o quanto vai afetar a sociedade.

“Os efeitos são mais sentidos quando a greve ocorre em serviços essenciais, como energia e transportes”, diz o professor. Para Nakabashi, o Brasil deve começar a pensar em outros meios de transportes para não ficar dependente dos caminhoneiros e, assim, se ocorrerem outras situações como a vivida atualmente, isso não irá afetar a população de forma impactante.  

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna Reflexão Econômica.

 

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.