As vantagens da possível autonomia do Banco Central

Especialista explica as possíveis consequências positivas da aprovação do projeto de lei

 13/06/2019 - Publicado há 5 anos
Por
Logo da Rádio USP
Foto: Agência Brasil

A autonomia do Banco Central foi uma das pautas levantadas pelas metas de 100 dias do governo Bolsonaro. A medida é um projeto de lei ainda em trâmite que divide opiniões de especialistas.

Para entender os prós e contras, a Rádio USP conversou com Paulo Feldmann, do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, em matéria disponível neste link. Agora, o especialista Rodrigo de Losso da Silveira Bueno, professor do Departamento de Economia da FEA, dá sua visão sobre o assunto, defendendo que os impactos da independência do Banco Central serão positivos – principalmente por restringir influências político-partidárias na área econômica.

Para saber mais, ouça a matéria no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.