Ataque às petrolíferas da Arábia Saudita aumenta crise na região

Como consequência, o preço do petróleo dispara e atinge a maior alta desde a Guerra do Golfo

O professor de Direito Internacional  Alberto do Amaral Jr  comenta sobre o ataque às duas instalações da principal companhia petrolífera da Arábia Saudita, que gerou queda na produção de petróleo e gás no país pela metade. Os Estados Unidos acusam o Irã de envolvimento no ataque, mas este nega qualquer participação no episódio. Rebeldes iemenitas houthis, por sua vez, disseram ter enviado drones para o ataque às instalações. A Arábia Saudita ainda tenta se recuperar do ataque do último domingo para restabelecer o nível normal de produção de petróleo cru.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Um olhar sobre o mundo.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda segunda-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •