Começa a convenção do Partido Republicano nos EUA

O empresário Donald Trump deve ser escolhido na quinta-feira como o candidato republicano para disputa à presidência dos Estados Unidos, na opinião do embaixador Rubens Barbosa

 19/07/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 26/04/2017 as 14:56

Foto: Michael Vadon/ Wikimédia Common
Foto: Michael Vadon/ Wikimédia Commons

Foi iniciada, na noite de ontem, a convenção do Partido Republicano que deve nomear seu candidato à presidência dos Estados Unidos. A convenção do Partido Democrata deve acontecer nas próximas semanas. A reunião da cúpula republicana deve durar quatro dias e provavelmente indicará, na quinta-feira, Donald Trump como candidato oficial, e Mike Pence, atual governador do Estado de Indiana, como seu vice.

O embaixador Rubens Barbosa, que já acompanhou duas dessas convenções, explica que os americanos as veem como “a maior festa do mundo”, pois contam com milhares de pessoas, apresentações musicais e discursos. Barbosa aponta, no entanto, que este ano as condições são delicadas: a violência tem crescido nos EUA e a questão racial está em voga no país. Protestos contra a candidatura de Trump já tomaram a cidade de Cleveland no primeiro dia de conferência. Por esses motivos, grande parte das lideranças republicanas não deve comparecer ao evento.

Ouça a coluna do embaixador Rubens Barbosa:

Logo da Rádio USP

logo_radiousp

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.