Após aprovação, MP das Concessões acalora debate sobre privatização

Para professor, medida possui tanto vertentes positivas quanto negativas; cabe ao governo gerir de forma correta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

 

Nas últimas semanas, o Senado aprovou a Medida Provisória 752/16. Conhecida como a MP das Concessões, o projeto autoriza a prorrogação e relicitação de contratos pertencentes ao Programa de Parceria de Investimentos (PPI).
Os PPI’s foram criados pelo governo com o intuito de ampliar e fortalecer a relação Estado-iniciativa privada. Com a MP entrando em vigor, setores pertencentes ao programa, como rodoviário, ferroviário e aeroviário, poderão ter seus contratos estendidos por até 30 anos.
Atualmente, muito se debate sobre privatização e acordos de aproximação entre empresas públicas e particulares. Sobre o assunto, a Rádio USP conversou com o professor José Roberto Savoia, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.
Especialista no tema, Savoia comentou sobre como esses programas afetam a sociedade e quais são as consequências da privatização à população. Ouça a entrevista acima:

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados