USP tem 699 vagas para transferência externa; pedido de redução da taxa começa hoje

Estudantes podem solicitar redução ou isenção da taxa de inscrição entre 12 horas do dia 18/3 até 23h59 do dia 22/3

18/03/2019 - Publicado há 5 anos

Quem já estuda em cursos superiores no Brasil e no exterior pode passar a estudar na USP por meio do processo de transferência externa. Nesta segunda-feira, 18 de março, começa o período para solicitar a redução da taxa de inscrição, de R$ 185.

Para isso, é preciso que os interessados atendam aos seguintes requisitos:

• sejam estudantes, assim considerados os que se encontrem regularmente matriculados ou com matrícula trancada em curso superior, em nível de graduação no ano de 2019
  • para a concessão de 50% de redução da taxa de inscrição, o candidato deverá comprovar a renda individual mensal entre R$ 1.108,38 e R$ 2.216,75
  • para a concessão de 100% de redução da taxa de inscrição, o candidato deverá comprovar a renda individual mensal de até R$ 1.108,37 ou a condição de desempregado

O período para solicitação é das 12 horas do dia 18 até as 23h59 do dia 22 de março. Os candidatos devem acessar o site da Fuvest, preencher o formulário on-line e enviar de forma eletrônica os documentos pessoais e comprovantes de sua situação socioeconômica. As normas para redução da taxa de inscrição podem ser consultadas neste documento.

O edital de transferência externa USP 2019/2020, com as normas do processo e número de vagas nos cursos, pode ser consultado neste endereço.

O Manual da Transferência 2019/2020 será divulgado no site da Fuvest no dia 25 de março.

Mais informações: https://www.fuvest.br/transferencia/

Com informações da Fuvest