Fuvest adia exame de transferência para cursos de graduação da USP

Inscrições vão até 05 de maio de 2020; data da prova foi adiada em função da quarentena ocasionada pela pandemia de covid-19

27/04/2020 - Publicado há 4 anos

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo exame de transferência para cursos da USP, anunciou o adiamento do exame de Pré-seleção para o dia 28 de junho em função da quarentena ocasionada pela pandemia de covid-19.  As inscrições também foram adiadas e podem ser realizadas até 5 de maio pelo site www.fuvest.br, com taxa de R$ 185,00 por candidato.

A USP possui 614 vagas disponíveis para transferência, sendo 135 para Biológicas, 391 para Exatas e 88 para Humanidades (confira a lista baixo). Os cursos que mais têm vagas disponíveis são Engenharia do Petróleo (41), em Santos, Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental (34), em São Paulo, Licenciatura em Matemática – Noturno (31), em São Paulo, e Bacharelado em Física – Noturno (31), também na capital.

Podem participar do processo de transferência da USP os alunos regularmente matriculados, no ano de 2020, em cursos de graduação de qualquer instituição de ensino superior, inclusive da USP, exceto para graduandos de cursos sequenciais e de curta duração. Alunos com matrícula trancada poderão participar mas, se forem aprovados, deverão estar regularmente matriculados na escola de origem, para efetivar a transferência.

O programa das matérias do exame de transferência consta no Manual da Transferência e também é possível saber como foram as provas anteriores neste linkConfira abaixo as unidades da USP participantes da prova de pré-seleção e que possuem vagas para transferência.

Transferência Externa USP 2020/2021

Clique nos títulos para ver as informações

Datas

Devido à pandemia de coronavírus, acompanhe o site da Fuvest para confirmar as datas