Fuvest divulga lista de aprovados na primeira fase

Foram convocados 20.741 candidatos, que disputarão 8.734 vagas na USP e 120 na Santa Casa de São Paulo

19/12/2016 - Publicado há 7 anos
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.

A Fuvest divulgou, nesta segunda-feira, 19 de dezembro, a lista de aprovados para a segunda fase do vestibular 2017. Foram convocados 20.741 candidatos – que disputarão 8.734 vagas na USP e 120 na Santa Casa de São Paulo -, além de 2.128 treineiros, totalizando 22.869 convocados.

Foram divulgados também os locais de prova da segunda fase. Os endereços para a realização das provas não são, necessariamente, os mesmos da primeira fase. Para consultar o local, o candidato deve acessar o site da Fuvest com seu nome, CPF ou número de inscrição.

As notas de corte do vestibular 2017 foram informadas na última terça-feira, 13 de dezembro. A carreira com maior nota foi Medicina, que inclui o curso da USP em São Paulo e o da Santa Casa.

A primeira fase da prova foi realizada no dia 27 de novembro em 31 cidades do Estado de São Paulo. Foram 136.736 candidatos inscritos para a prova. Nenhum incidente foi registrado e nenhuma das 90 questões foi anulada.

Leia o Jornal da USP Especial sobre a Fuvest

Segunda fase

As provas da segunda fase serão realizadas de 8 a 10 de janeiro de 2017. No dia 8, os convocados farão prova de Português (10 questões) e Redação; no dia 9 (segunda-feira) a prova terá 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e questões interdisciplinares) e no dia 10 (terça-feira) a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas, de acordo com a carreira escolhida.

Para os candidatos de Artes Cênicas e Curso Superior do Audiovisual, o vestibular continuará com as provas de habilidades específicas entre os dias 11 e 13 de janeiro.

No dia 2 de fevereiro será divulgada a primeira chamada para matrícula.

Sisu

Nem todas as vagas para estudar na USP são oferecidas via Fuvest. Os estudantes ainda poderão concorrer a 2.388 reservadas para candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. O ingresso é pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), ao qual a Universidade aderiu, pela primeira vez, em 2015.

Quem optou pelo Sisu disputará vagas em três modalidades. A maior parte é exclusiva para alunos de escolas públicas (1.155). Outras 586 vagas são destinadas a estudantes de escolas públicas autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI). As demais vagas (597) podem ser disputadas por todos os candidatos do Enem (ampla concorrência). Confira aqui as notas mínimas exigidas por cada curso da USP.

Mais informações: site http://www.fuvest.br/