Fuvest divulga convocados e locais de prova de transferência para a USP

São 750 vagas, disponíveis para o 2º semestre de 2018 e para o 1º semestre de 2019

15/05/2018 - Publicado há 6 anos

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta terça-feira, 15 de maio, a lista dos convocados e locais de provas do processo de transferência externa 2018-2019 para os cursos de graduação da USP.

As provas da primeira etapa (pré-seleção) serão no dia 10 de junho em cinco locais: dois em São Paulo e os demais em Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos.

São 750 vagas, disponíveis para o segundo semestre de 2018 e para o primeiro semestre de 2019. Há 146 vagas na área de Biológicas; 379 vagas nas Exatas; e 225 vagas em cursos da área de Humanidades. Estão inscritos no processo 2426 candidatos. Acesse aqui a lista com a relação de candidatos por vaga em cada curso.

O exame de pré-seleção começará pontualmente às 13 horas, com recomendação da Fuvest para chegada com um hora de antecedência. Os portões abrirão às 12h30 e a duração da prova será de quatro horas. Os candidatos deverão apresentar documento original de identidade com foto e levar caneta esferográfica azul. Será permitido o uso de lápis e borracha para rascunho.

A prova consistirá de 80 questões, em forma de teste de múltipla escolha, cada uma com 5 alternativas.

A segunda etapa do processo de transferência será realizada nas Unidades da USP (escolas, faculdades e institutos), locais onde funcionam os cursos escolhidos pelos candidatos selecionados na primeira etapa. Dia 18 de junho, no site da Fuvest, será divulgada a lista dos convocados para a 2º etapa do processo.

Há unidades da USP que realizam integralmente seus respectivos exames de transferência, independentemente da Fuvest. Estas informações referem-se apenas àqueles cursos presenciais
cujas vagas serão preenchidas por meio da prova de pré-seleção aplicada pela Fuvest e, em sua segunda etapa, pela própria unidade, para os candidatos convocados para esta etapa.

As normas e programas das unidades participantes do processo de transferência externa constam
de editais próprios, disponíveis para consulta nos respectivos Serviços de Graduação.

O Manual do Candidato ao Exame de Transferência Externa USP 2018/2019 pode ser acessado neste link.