USP em São Carlos terá maratona para criação de games

Desafio do FoG Game Jam, que será entre 28 e 30 de outubro, é criar um jogo do zero, digital ou analógico, em 48 horas

 06/10/2016 - Publicado há 7 anos

20161005_Fog_Game_Jam

Criar um jogo do zero em apenas 48 horas. Esse é o desafio lançado no FoG Game Jam, que ocorrerá entre os dias 28 e 30 de outubro no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Promovido pelo grupo de desenvolvimento de jogos Fellowship of the Game (FoG), o evento busca despertar a paixão pela produção de games.

Durante as 48 horas de maratona, as equipes terão que criar um jogo digital ou analógico baseado em um tema estipulado pela organização do evento. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta preencher o formulário.

Os organizadores esperam contar com a participação de estudantes de diferentes áreas do conhecimento, tais como computação, arte, game design, música, narrativa, entre outras. O evento será nas salas 3-009 e 3-010, localizadas no bloco 3 do ICMC. Confira, abaixo, a programação completa.

Sexta-feira (28/10)
18 horas: abertura do evento e divulgação do tema
19 horas: início do desenvolvimento do projeto

Sábado (29/10)
O dia todo: desenvolvimento do projeto

Domingo (30/10)
16 horas: início do encerramento do desenvolvimento (equipes devem colocar o jogo no site do evento)
17 horas: encerramento do desenvolvimento e apresentação dos projetos
17h30: encerramento do evento

Da Assessoria de Imprensa do ICMC

Mais informações: site http://www.fog.icmc.usp.br/


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.