USP amplia prazo de inscrição para candidatos que vão concorrer com a nota do Enem

Candidatos podem fazer a inscrição até o dia 31 de janeiro no site da Fuvest

 16/12/2022 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 22/12/2022 as 18:52

Quem pretende usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer a uma vaga na USP em 2023 ganhou mais tempo para fazer sua inscrição: a Fuvest ampliou o prazo do dia 11 para o dia 31 de janeiro, até as 12 horas. O novo processo seletivo, chamado Enem USP, também vai receber até esse dia o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 10,00. Para fazer sua inscrição clique aqui.

São 2.917 vagas disponíveis nesta modalidade para os cursos de graduação da USP. O candidato pode concorrer a uma vaga em até três cursos de uma das áreas de conhecimento: Ciências Biológicas e da Vida (B); Ciências Exatas e Tecnológicas (E) e Ciências Humanas e Sociais (H), conforme a Tabela de Vagas disponível neste link.

Também é possível ficar isento da taxa de inscrição se o candidato estiver inscrito no vestibular da Fuvest 2023; se estiver  em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras (categorias EP-L1 e PPI-L2); ou ainda se estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).

Confira todos os detalhes do novo processo seletivo no edital do Enem USP 2023 ou na página www.fuvest.br/enem-usp.

Leia também: Quer usar a nota do Enem para entrar na USP? Já estão abertas as inscrições para o novo Enem USP

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.