Pesquisa quer saber como relação entre irmãos é afetada durante o isolamento

Instituto de Psicologia da USP busca voluntários para responder à pesquisa on-line

 18/08/2020 - Publicado há 4 anos
Por
Pesquisa on-line busca compreender relacionamento entre irmãos – Foto: cookie_studio / Freepik

.
A pandemia foi decretada em março deste ano pela Organização Mundial da Saúde (OMS) obrigando as pessoas a se isolarem em suas casas, buscando diminuir a propagação do novo coronavírus. Com o isolamento, a rotina mudou. Familiares passaram a conviver boa parte do tempo juntos. Para entender como a relação entre os irmãos foram alteradas por essa dinâmica, o Instituto de Psicologia da USP está realizando uma pesquisa on-line.

Trata-se do questionário Relacionamento entre irmãos em época de pandemiaA proposta é compreender como os irmãos têm enfrentado a pandemia e o que mudou a partir dela. Além de fornecer dados pessoais, o participante responderá questões como o sexo e idade do irmão escolhido para relatar na pesquisa; se moram juntos; nível de identificação; como se dava a comunicação antes da pandemia e como tem sido durante o isolamento.

Para participar, basta possuir ao menos um irmão e ser maior de 18 anos. A pesquisa é confidencial, os dados fornecidos serão utilizados somente com fins de pesquisa acadêmica. Também é voluntária, os participantes não receberão nenhum valor monetário para participar, mas contribuirão com a pesquisa em desenvolvimento.

Para mais informações entre em contato com paineluspgemeos@usp.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.