Nutrição em Saúde Pública é tema de pós-graduação com inscrições abertas na USP

Inscrições podem ser realizadas de 17 de agosto a 25 de outubro; vagas estão disponíveis para mestrado e doutorado

 12/08/2020 - Publicado há 4 anos
Por
Programa de pós-graduação visa à pesquisa em políticas públicas em alimentação e nutrição – Foto: Sérgio Andrade/SEE-SP

.
O Programa de Pós-Graduação em Nutrição em Saúde Pública (PPG-NSP) da Faculdade em Saúde Pública (FSP) da USP, em São Paulo, está com inscrições abertas para o processo seletivo 2021. As vagas estão disponíveis nas categorias mestrado, doutorado e doutorado direto. As inscrições devem ser feitas entre 17 de agosto e 25 de setembro por meio do site.

As linhas de pesquisa do programa estão relacionadas a Epidemiologia Nutricional, Intervenções e Políticas Públicas em Alimentação e Nutrição; Alimentação, Ambiente e Sociedade. O objetivo é formar recursos humanos para docência, pesquisa aplicada e atuação em políticas públicas em alimentação e nutrição, buscando contribuir para o avanço da ciência e para a promoção da saúde da população.

O processo seletivo será composto de três fases. A primeira consiste na realização das provas de português e inglês, mas os candidatos comprovadamente proficientes em língua inglesa podem ser dispensados da prova de língua inglesa. A segunda fase do processo será composta de análise do projeto de pesquisa e currículo. Por fim, os candidatos habilitados serão convocados por e-mail para arguição a ser realizada na Faculdade de Saúde Pública ou por meio de plataforma on-line.

Para obter isenção do processo seletivo, o inscrito deverá preencher os dados solicitados no site até 4 de setembro. Para mais informações, acesse o edital do programa.

Com informações da Assessoria de Imprensa da FSP-USP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.